quarta-feira, 3 de agosto de 2016

INSS: EXCEDENTES X EXPECTATIVAS.

Um dos concursos mais cobiçados do Brasil está gerando muita ansiedade e expectativa entre os candidatos, principalmente, entre os possíveis excedentes na esperança de serem nomeados. Pesquisando sobre o assunto verifica-se a necessidade incontestável de servidores na Autarquia, no ano de 2014 o TCU constatou que o INSS pode ficar sem a metade dos funcionários em 3 anos, segundo atualização realizada pela Previdência em setembro de 2015 o órgão contava com 25.922 servidores, a última seleção ofertou apenas 800 vagas para técnico do seguro social.

Baseando-se na última seleção, 2012, o número de convocados superou todas as expectativas, inicialmente foram ofertadas para o cargo de técnico do seguro social 1.500 vagas, sendo nomeados 5.020 candidatos, então há esperança para os excedentes. Utilizando como parâmetro a gerência executiva de Garanhuns:
Notem que existem em uma só coluna 3 ou 4 agências, significando que ou foram recentemente inauguradas ou ainda serão, levando esses dados como parâmetro para as demais regiões, se chamarem 2 servidores para cada agência já teríamos 22 convocados e ainda assim seriam insuficientes para o bom andamento do serviço público, visto que estamos em um ano de transição e reformas.


E A CRISE?         

É necessário lembrar que os serviços públicos não podem parar e, se isso ocorresse, teríamos um caos sem precedentes, todos os serviços públicos tem que ter o mínimo necessário para atendimento da população que honra com seus impostos, sobretudo, na previdência que possui uma alta demanda. Em segundo lembramos que um novo pedido já foi enviado para MPOG, PORTANTO, CONTINUEM ESTUDANDO E SIGAM O BLOG QUE TEREMOS PROJETOS PARA AUXILIAR VOCÊS.

A BATALHA CONTINUA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário