quarta-feira, 31 de agosto de 2016

TRE/PE EDITAL PUBLICADO, BANCA CESPE MÚLTIPLA ESCOLHA E ANÁLISE DO ÚLTIMO CONCURSO.


 Uma excelente notícia, no dia 31/08/2016, foi publicado o edital do certame Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. As oportunidades são para profissionais de nível superior e médio que desejam assumir as funções de Analista Judiciário - Área: Administrativa (1 vaga), Analista Judiciário - Área: Administrativa - Especialidade: Contabilidade (CR), Analistas Judiciários - Área: Apoio Especializado - Especialidades: Análise de Sistemas (CR), Medicina - Medicina do Trabalho (CR), Analista Judiciário - Área: Judiciária (2 vagas), e Técnico Judiciário - Área: Administrativa (1 vaga).

REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA:

Dependendo do cargo 20h ou 40h semanais, os novos servidores vão fazer jus à remunerações que variam de R$ 6.071,97 a R$ 9.962,39, acrescido do valor de R$ 884,00, referente ao auxílio-alimentação.

BANCA E INSCRIÇÕES:

Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), INSCRIÇÕES no período entre às 10h do dia 26 de setembro de 2016 e 18h do dia 20 de outubro de 2016, observado o horário oficial de Brasília - DF.

DAS INSCRÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO
TAXAS:
a) NÍVEL superior: R$ 75,00.
b) NÍVEL MÉDIO: R$ 60,00.

DATA DA PROVA E VALIDADE DO CONCURSO:

Todos os candidatos inscritos vão ser classificados por meio de Provas Objetivas, e Discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, previstas para ocorrer no dia 19 de março de 2017. Este Concurso tem validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

QUADRO DE VAGAS:

PROVAS:

MATÉRIAS COBRADAS:


ANÁLISE DO ÚLTIMO CERTAME:

Um novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco se aproxima, este órgão é um dos mais cobiçados entre os estudantes de concursos públicos. Grande oportunidade para quem tem nível médio ou superior. Confiram o histórico do último concurso a seguir. 




Pelos dados cedidos na página eletrônica do TRE/PE foram convocados até o candidato da posição 229° para o cargo de nível médio, porém houve várias desistências e os cargos de nível médio providos no órgão foram 52 (cinquenta e duas), ampla concorrência, e 3 (três), portador de deficiência.

Concorrência 





VAMOS ABRIR SIMULADOS DE BÁSICAS FOCADO NO EDITAL, ACOMPANHEM.


Links do TRE/PE:











terça-feira, 30 de agosto de 2016

DIVERSAS OPORTUNIDADES: TRE/SP, UFPE e IFPE.





TRE/SP os candidatos poderão se inscrever no concurso a partir das 10h do dia 12 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) até as 14h de 11 de novembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 70 para ensino médio e R$ 85 para formação superior.

Para os candidatos de nível superior as opções estão disponíveis nas funções de Analista Judiciário nas áreas Judiciária (2 vagas), Administrativa (1 vaga), Apoio Especializado - Especialidades: Análise de Sistemas (1 vaga), Assistência Social (CR), Medicina - Clínica Médica (CR), Psicologia (CR), Relações Públicas (1 vaga), Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade (2 vagas).

Já quem tem nível médio pode se inscrever para os cargos de Técnico Judiciário - Área Administrativa (5 vagas), Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Artes Gráficas (CR), Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Enfermagem (1 vaga), Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Programação de Sistemas (1 vaga), e Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Operação de Computadores (CR).

ANÁLISE DO CONCURSO

ANIMADOR!

Uma boa notícia foi divulgada na segunda-feira, 01 de agosto. Acontece que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5052/16, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cria 225 cargos de provimento efetivo (96 analistas e 129 técnicos) do TRE-SP. O cargo de técnico oferece remuneração inicial de R$ 6.164,92, já o de analista tem iniciais de R$ 9.602,97.

ÚLTIMOS CONCURSOS DO TRE-SP

* 2006 – BANCA FCC

Num total de 01 (uma) vaga para o cargo de Analista Judiciário e 63 (sessenta e três) vagas para o cargo de Técnico Judiciário. Foram 29.681 inscrições registradas.

O QUE COBROU NA PROVA DE TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

80 QUESTÕES

Português - 38 questões
Noções de Informática -10 questões
Arquivologia – 2 questões
Direito Constitucional – 6 questões
Direito Eleitoral – 8 questões
Direito Administrativo – 14 questões
Regimento Interno – 2 questões

O QUE COBROU NA PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA JUDICIÁRIA?

60 QUESTÕES
Português - 15 questões
Noções de Informática - 5 questões
Direito Constitucional - 6 questões
Direito Eleitoral - 10 questões
Direito Administrativo - 8 questões
Direito Civil - 4 questões
Direito Processual Civil - CPC 1973 - 4 questões
Direito Penal - 3 questões
Direito Processual Penal  - 3 questões
Regimento Interno  - 2 questões

*2012 – BANCA FCC

A última seleção aplicada pelo TRE-SP trouxe 111 vagas, sendo 59 para técnicos e 52 para analistas. Apesar desse total, 633 foram convocados. 70.142 candidatos inscritos.

O QUE COBROU NA PROVA DE TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

80 QUESTÕES
Português - 29 questões
Redação Oficial – 1 questão
Noções de Informática -10 questões
Arquivologia – 10 questões
Direito Constitucional – 8 questões
Direito Eleitoral – 7 questões
Direito Administrativo – 9 questões
Legislação dos TRFs, STJ, STF e CNJ  - 1 questão
Regimento Interno – 5 questões

O QUE COBROU NA PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA JUDICIÁRIA?

60 QUESTÕES
Português – 15 questões
Noções de Informática - 5 questões
Direito Eleitoral – 8 questões
Direito Constitucional - 8 questões
Direito Civil  - 3 questões
Direito Processual Civil - CPC 1973 - 3 questões
Direito Administrativo - 9 questões
Direito Processual Penal - 4 questões
Direito Penal - 2 questões
Legislação dos TRFs, STJ, STF e CNJ - 1 questões
Regimento Interno - 2 questões

ACOMPANHEM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.




UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). 

INSCRIÇÕES:

Serão efetuadas exclusivamente via internet no período de 20/09/2016 a 10/10/2016, no endereço eletrônico www.covest.com.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição no qual deverão ser informados, obrigatoriamente, os números dos documentos de identidade e CPF, e endereço para contato, inclusive, e-mail.

O cadastramento desses dados permitirá a criação de uma senha pessoal e intransferível que dará acesso ao candidato a um ambiente personalizado na internet, no qual poderá consultar seus dados e obter informações referentes à sua participação no processo seletivo. De posse da senha, o candidato poderá completar seus dados cadastrais e, então, formalizar o seu pedido de inscrição, definindo sua preferência para concorrer ao(s) cargo(s)/lotação dentre aqueles ofertados no concurso, observada a compatibilidade de horário das provas. Não haverá alteração de cargo/lotação após o encerramento das inscrições. 

TAXA DE INSCRIÇÃO/VALOR E PAGAMENTO será de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) para os cargos pertencentes ao nível de classificação C e D, e de R$ 100,00 (cem reais) para os cargos de nível de classificação E. A Taxa de Inscrição deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil até as 16hrs do dia 11/10/2016 (impreterivelmente) através de Guia de Recolhimento da União (GRU/SIMPLES) disponível no endereço eletrônico www.covest.com.br, a ser impresso após conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição, competindo ao candidato guardar o comprovante de pagamento para a eventualidade de comprovação junto a COVEST/COPSET. Alternativamente, a operação de quitação poderá ser efetuada em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ou pela internet apenas para os correntistas daquela instituição bancária. Só serão aceitas GRU/SIMPLES impressas através do site da Covest (www.covest.com.br). 

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO 

2.2.1 A isenção da Taxa de Inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos para arcar com seu pagamento, conforme estabelece o Decreto n° 6.593/2008. Para tanto, o interessado deverá requerer o benefício, no período de 20/09/2016 a 22/09/2016, no endereço eletrônico www.covest.com.br. 2.2.2 Para pleitear à isenção da Taxa de Inscrição o candidato deverá, cumulativamente, atender aos seguintes requisitos: a) Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e fornecer o Número de Identificação Social-NIS; b) Pertencer à família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. 2.2.3 É exclusiva do candidato a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas à COVEST-COPSET. A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto no 83.936, de 6 de setembro de 1979. 2.2.4 O requerimento de isenção de taxa de inscrição não implica em formalização da inscrição no concurso, mesmo no caso de deferimento do pedido. O candidato beneficiado pela isenção de Taxa de Inscrição está sujeito ao cumprimento das obrigações contidas neste Edital, inclusive aquela referente à formalização da inscrição no concurso no endereço eletrônico www.covest.com.br. 2.2.5 A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos de isenção de Taxa de Inscrição será realizada, até o dia 04/10/2016, com a publicação da relação nominal dos beneficiados no endereço eletrônico www.covest.com.br. 

1.1REGULARIDADE DO CADASTRO E DO PEDIDO DE INSCRIÇÃO (DOCUMENTO DE REGULARIDADE DE CADASTRO - DRC) 

1.1.1Recebido o formulário de inscrição e realizada a comprovação do pagamento da taxa de inscrição perante o Banco do Brasil ou verificada a concessão do beneficio da isenção da taxa de inscrição, a COVEST/COPSET disponibilizará no endereço eletrônico www.covest.com.br o Documento de Regularidade de Cadastro - DRC, no qual constarão os dados e informações necessárias para garantir a participação do interessado no concurso, tal como solicitado no Formulário Eletrônico de Inscrição. 1.1.2O DRC poderá ser visualizado entre 24/10/2016 a 26/10/2016, para consulta, conferência de dados e correções cadastrais. O acesso ao DRC se dará mediante a identificação do candidato por meio de seu CPF, senha e outros dados. 1.1.3O candidato deverá providenciar foto (3x4 ou 2x2) para colar no Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI. 1.1.4Caso o seu DRC não esteja disponível no endereço www.covest.com.br no dia 24/10/2016, o candidato deverá entrar em contato com a COVEST/COPSET pelo telefone (81) 3412.0800 para solicitar providências. 1.1.5Na constatação de erros ou divergências no DRC, o interessado poderá retificar diretamente os dados e as informações prestadas no Formulário Eletrônico de Inscrição no site www.covest.com.br até o dia 26/10/2016. 1.1.6Caso não haja manifestação por parte do candidato quanto à veracidade e exatidão dos dados cadastrais exibidos no DRC até o dia 26/10/2016, o candidato assumirá, de forma exclusiva, a responsabilidade sobre as informações, não havendo possibilidade de qualquer alteração no cadastro após essa data. 

1.2COMUNICADO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO - CCI 1.2.1A emissão do Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI representa o deferimento do pedido de inscrição, fornecendo, dentre outros dados, informações sobre o local de realização das provas Escritas/Objetivas e condição de concorrente a vaga reservada para as pessoas com deficiência, se for o caso.


IFPE (INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO).

INSCRIÇÕES:

Serão realizadas exclusivamente no sítio cvest.ifpe.edu.br no período de 03/10/2016, até às 23h59 do dia 08/11/2016. Após esse período, o sistema travará automaticamente, não sendo permitidas novas inscrições.

CONCURSO PÚBLICO PARA SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO, em conformidade com a Lei nº. 11.892, de 29/12/2008, publicada no D.O.U. de 30/12/2008, seção 1, páginas 1 a 3, nomeada pelo Decreto de 12/04/2016, publicado no D.O.U. de 13/04/2016, seção 2, página 12, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e considerando o disposto no Decreto nº. 7.312, de 22/09/2010, e a Portaria Interministerial nº. 108, de 25/05/2011, D.O.U. de 26/05/2011, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas, destinado ao provimento de vagas no âmbito do IFPE, em caráter efetivo, de cargos integrantes da Carreira de Pessoal Técnico-Administrativo em Educação desta Instituição Federal de Ensino, sob o Regime Jurídico instituído pela Lei nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, publicada no D.O.U. de 12 de dezembro de 1990, demais regulamentações pertinentes, e, ainda, pelas disposições da Lei nº. 11.091, de 12 de janeiro de 2005 - D.O.U. de 13 de janeiro de 2005, e, ainda, pelas disposições da Lei nº. 12.772, de 28 de dezembro de 2012 - D.O.U. de 31 de dezembro de 2012, pela Lei n° 12.990, de 09 de junho de 2014 - D.O.U. de 10 de junho de 2014, pelo Decreto nº. 6.944, de 21 de agosto de 2009, publicado no D.O.U. de 24 de agosto de 2009, pelo Decreto nº. 7.311, de 22 de setembro de 2011, publicado no D.O.U. de 23 de setembro de 2011 e pelas legislações pertinentes e demais regulamentações, de conformidade com o disposto a seguir:

1. QUADRO DEMONSTRATIVO DAS VAGAS




Informações sobre o Concurso Público estarão disponíveis no sítio cvest.ifpe.edu.br, ou através do correio eletrônico concurso@reitoria.ifpe.edu.br, bem como nos campi do IFPE, nos endereços abaixo indicados: IFPE/ Campus Abreu e Lima - (81) 98941-7819 End.: Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81 Bairro Timbó - Abreu e Lima/PE. IFPE / Campus Afogados da Ingazeira - (87)98863-7802 e (87)988637803 / (87)98863-7802 End.: Rua Édson Barbosa de Araújo, s/nº - Bairro Manoela Valadares - Afogados da Ingazeira/PE. IFPE / Campus Barreiros - (81)3675-1117 End.: Fazenda Sapé, s/nº - Zona Rural - Barreiros/PE. IFPE / Campus Belo Jardim - (81)3411-3200 End.: Av. Sebastião Rodrigues da Costa, s/nº - Bairro São Pedro - Belo Jardim/ PE. IFPE / Campus Cabo de Santo Agostinho - (81)98193- 6240 End.: FACHUCA - Rua Sebastião Joventino, s/nº, Destilaria Central, Cabo de Santo Agostinho/PE. IFPE / Campus Caruaru - (81)2125-1630 / (81)98193-5983 End.: Estrada do Alto do Moura, Km 3,8 - Bairro Distrito Industrial III - Caruaru/PE. IFPE / Campus Garanhuns - (87)3761-9106 End.: Rua Padre Agobar Valença, s/nº - Bairro Severiano Moraes Filho - Garanhuns/PE. IFPE / Campus Igarassu - (81) 998491-6606. End.: Av. Alfredo Bandeira de Melo, s/nº, Km 44, Rodovia BR 101 Norte, Igarassu PE. CEP nº. 53.610-000. IFPE / Campus Ipojuca - (81)3311-2513 / 3311-2517 End.: PE 60 - Km 14 - Califórnia - Ipojuca/PE. IFPE / Campus Jaboatão dos Guararapes - (81)98193-6610 End.: Colégio Atual - Rua José Braz Moscow, nº 252, Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE. IFPE / Campus Olinda - (81) 98193-5716 / (81) 98193- 6396. End.: Rua Sérgio Godoy de Vasconcelos, 390 - Jardim Atlântico. CEP nº. 53.140-110. Olinda-PE. IFPE / Campus Palmares- (81) 98491-6724 / (81) 98491- 6605 End.: BR 101 Sul, Km 186, s/nº - Engenho São Manoel - Palmares-PE. IFPE / Campus Paulista - (81) 98491-6722. End.: Av. Dr. Rodolfo Aureliano, 2182 (FASUP) - Vila Torres Galvão - Paulista-PE. CEP nº. 53.403-740. IFPE / Campus Pesqueira - (87)3835-1796 End.: BR 232, Km 214 - Loteamento Portal - Pesqueira/PE. IFPE / Campus Recife - (81)2125-1681 End.: Av. Professor Luiz Freire, 500 - Cidade Universitária - Recife/PE. IFPE / Campus Vitória de Santo Antão - (81)3523-1130 / 1319 End.: Propriedade Terra Preta, s/nº - Vitória de Santo Antão/PE. IFPE / DEaD - 3038-2299 R. 2063 / (81)98193-5606 End.: Praça Ministro João Gonçalves de Souza, S/N - Engenho do Meio - Recife/PE . IFPE / Reitoria - (81)2125-1613 End.: Av. Professor Luiz Freire, 500 - Cidade Universitária - Recife/PE. 2.2. Formalização para a Isenção da Taxa de Inscrição 2.2.1. De acordo com o Decreto nº. 6.593, de 02/10/2008, os candidatos que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico - e forem membros de família de baixa renda, poderão solicitar ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO no FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, disponibilizado no sítio cvest.ifpe.edu.br, dos dias 03/10 a 05/10/2016. Neste requerimento, o candidato deverá: a) indicar o Número de Identificação Social - NIS - atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico - (Decreto nº. 6.135, de 26/06/2007, D.O.U. de 27/06/2007), observando que o Número de Identificação Social é único, pessoal e intransferível, ou seja, cada pessoa possui um NIS específico; b) declarar que é membro de família de baixa renda de acordo com o que dispõe o Decreto nº. 6.135, de 26/06/2007, publicado no D.O.U. de 27/06/2007.

FONTE:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=81&data=30%2F08%2F2016


ACOMPANHEM NOSSAS ATUALIZAÇÕES E ACESSEM:  http://vemserconcursos.blogspot.com.br/p/simulados.html

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TRF 2º REGIÃO RJ/ES, BANCA CONSULPLAN E ANÁLISE DO ÚLTIMO CERTAME, CONFIRA!




Nesta quinta-feira, dia 25, a vitória da Consulplan no pregão eletrônico do concurso TRF-RJ/ES 2016 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Contudo, segundo o pregoeiro Francisco Luis Duarte, essa publicação foi mera formalidade, já que o Instituto AOCP, que também participa do pregão, foi autorizado peloTribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES) a interpor recurso contra a vitória da Consulplan. Por isso, a instituição de Minas Gerais ainda não está confirmada à frente da disputa.

O pregoeiro Francisco Luis Duarte revelou ainda que o Instituto AOCP, que tem até três dias úteis (até sexta, 26) para formalizar o pedido de recurso, ainda não o fez. "Por enquanto, o Instituto AOCP ainda não entrou com o recurso. Se ele não for feito, a Consulplan será homologada pela presidência como vencedora do pregão", disse o pregoeiro. Caso o AOCP apresente o seu recurso, em mais três dias úteis (até quarta, 31), a Consulplan poderá enviar as contrarrazões. Por conta dos prazos, o edital deverá ficar para setembro. O AOCP pede a desclassificação da proposta da Consulplan, alegando que o preço apresentado não é suficiente para realizar o concurso (representaria 12,19% do preço estimado pelo TRF-RJ/ES, quando o aceitável costuma ser a metade do valor previamente calculado). 

FONTE:http://www.folhadirigida.com.br


O concurso contemplará vagas para técnico / analistas, edital provável no próximo mês, mas o pregão nem sempre é a melhor forma de escolha, pois a escolha se dá pelo menor preço e muitas vezes a banca não possui qualificações exigidas pelo órgão, atrasando o edital e a realização do certame (OPINIÃO DO AUTOR).

NOMEAÇÕES

O último concurso ocorreu em 2012 realizado pela FCC(Fundação Carlos Chagas),  Concurso Público destinado à formação de cadastro reserva e ao provimento de cargos do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e da Justiça Federal de Primeiro Grau das Seções Judiciárias dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

OS DOIS ÚLTIMOS CONCURSOS DO TRF 2ª REGIÃO PARA TÉCNICOS E ANALISTAS


* 2007 – BANCA FCC


O QUE COBROU NA PROVA DE TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

60 QUESTÕES
Português – 15 QUESTÕES
Raciocínio Lógico – 15 QUESTÕES
Direito Administrativo – 15 QUESTÕES
Direito Constitucional – 15 QUESTÕES

O QUE COBROU NA PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

60 QUESTÕES
PORTUGUÊS – 20 QUESTÕES
GESTÃO DE PESSOAS – 5 QUESTÕES
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA – 5 QUESTÕES
ADMINISTRAÇÃO GERAL  - 4 QUESTÕES
DIREITO ADMINISTRATIVO – 12 QUESTÕES
DIREITO CONSTITUCIONAL  -  10 QUESTÕES
DIREITO CIVIL  - 4 QUESTÕES

* 2012 – BANCA FCC


O QUE COBROU NA PROVA DE TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

70 QUESTÕES
Português – 15 QUESTÕES
Raciocínio Lógico – 5 QUESTÕES
Matemática – 10 QUESTÕES
Direito Administrativo – 11 QUESTÕES
Direito Constitucional  - 11 QUESTÕES
Direito Processual Civil - CPC 1973 – 10 QUESTÕES
Direito Processual Penal  - 8 QUESTÕES

O QUE COBROU NA PROVA DE ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA?

60 QUESTÕES
 Português  - 20 QUESTÕES
 Administração Geral  - 9 QUESTÕES
 Gestão de Pessoas  - 5 QUESTÕES
 Administração Financeira e Orçamentária  - 6 QUESTÕES
 Direito Administrativo  - 10 QUESTÕES
 Direito Constitucional  - 10 QUESTÕES

O QUE SERÁ COBRADO NO EDITAL 2016?

A minuta de contrato disponibilizou as disciplinas que serão cobradas nas provas do concurso TRF 2ª 2016, confiram a seguir.






JÁ EXISTE UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES?

A minuta de contrato do TRF 2ª Região também disponibilizou um cronograma de atividades, confiram a seguir.


ACOMPANHEM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.









POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL ORGANIZA COMISSÃO PARA UM NOVO CONCURSO.






Mesmo com a devolução do pedido de autorização do novo concurso, para o preenchimento de 1.500 vagas, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em junho, quem pretende ingressar na carreira de policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não deve perder as esperanças. Dois acontecimentos recentes reforçam o interesse do órgão não apenas em reforçar seu quadro de pessoal, como também em valorizar a categoria, com melhores remunerações.

O primeiro ponto diz respeito à portaria 2734/2016, que constitui um grupo de trabalho para elaborar proposta de novo edital do concurso público para policiais da PRF. O documento, assinado pelo coordenador geral de recursos humanos da corporação, Antonio Paim de Abreu Junior, nomeia comissão formada por cinco servidores, que ficarão responsáveis pela elaboração do edital do novo concurso, com prazo de elaboração do documento até 30 de novembro, podendo ser prorrogado até 30 de dezembro.

A comissão é presidida pelo servidor Luciano Edgar Machado e conta, ainda, com os seguintes integrantes: Rosemberg Alves de Medeiros, Luciano Nogueira de Alveira Vieira, Ricardo Teixeira e Cidenor Guerra de Oliveira.

Segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos da PRF, em decorrência da devolução do pedido do concurso para 2017, por parte do MPOG, ainda não há previsão de quando a seleção poderá efetivamente ocorrer. Porém, ainda assim, por meio de processo interno, a corporação já conta com um grupo destinado a elaborar minuta do novo edital até dezembro deste ano.

Para concorrer ao cargo de policial rodoviário é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais


EDITAL DO ÚLTIMO CONCURSO REALIZADO 11 DE AGOSTO DE 2013

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 3.1 Emprego das letras. 3.2 Emprego da acentuação gráfica. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego/correlação de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.2 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Emprego dos sinais de pontuação. 5.4 Concordância verbal e nominal. 5.5 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.6 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescritura de frases e parágrafos do texto. 6.1 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.2 Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 MATEMÁTICA: 1 Números inteiros, racionais e reais. 1.1 Problemas de contagem. 2 Sistema legal de medidas. 3 Razões e proporções; divisão proporcional. 3.1 Regras de três simples e composta. 3.2 Porcentagens. 4 Equações e inequações de 1º e 2º graus. 4.1 Sistemas lineares. 5 Funções. 5.1 Gráficos. 6 Sequências numéricas. 7 Progressão aritmética e geométrica. 8 Noções de probabilidade e estatística. 9 Raciocínio lógico: problemas aritméticos.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: 1 Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 1.1 Princípios fundamentais. 2 Aplicabilidade das normas constitucionais. 2.1 Normas de eficácia plena, contida e limitada. 2.2 Normas programáticas. 3 Direitos e garantias fundamentais. 3.1 Direitos e deveres individuais 26 e coletivos, direitos sociais, direitos de nacionalidade, direitos políticos, partidos políticos. 4 Organização político-administrativa do Estado. 4.1 Estado federal brasileiro, União, estados, Distrito Federal, municípios e territórios. 5 Administração pública. 5.1 Disposições gerais, servidores públicos. 6 Poder executivo. 6.1 Atribuições e responsabilidades do presidente da República. 7 Poder judiciário. 7.1 Disposições gerais. 7.2 Órgãos do poder judiciário. 7.2.1 Organização e competências, Conselho Nacional de Justiça. 7.2.1.1 Composição e competências. 8 Funções essenciais à justiça. 8.1 Ministério público, advocacia pública. 8.2 Defensoria pública.

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 5.1 Decreto nº 1.171/ 1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal).

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Noções de sistema operacional Windows. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente BrOffice). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Mozilla Thunderbird). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 3.7 Computação na nuvem (cloud computing). 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup. 5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: 1 Estado, governo e administração pública: conceitos, elementos, poderes, natureza, fins e princípios. 2 Direito administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Ato administrativo. 3.1 Conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies. 3.2 Invalidação, anulação e revogação. 3.3 Prescrição. 4 Agentes administrativos. 4.1 Investidura e exercício da função pública. 4.2 Direitos e deveres dos funcionários públicos; regimes jurídicos. 4.3 Processo administrativo: conceito, princípios, fases e modalidades. 4.4 Lei nº 8.112/1990 e alterações. 5 Poderes da administração: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar. 6 Princípios básicos da administração. 6.1 Responsabilidade civil da administração: evolução doutrinária e reparação do dano. 6.2 Enriquecimento ilícito e uso e abuso de poder. 6.3 Improbidade administrativa: sanções penais e civis — Lei nº 8.429/1992 e alterações. 7 Serviços públicos: conceito, classificação, regulamentação, formas e competência de prestação. 8 Organização administrativa. 8.1 Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. 8.2 Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. 9 Controle e responsabilização da administração. 9.1 Controle administrativo. 9.2 Controle judicial. 9.3 Controle legislativo. 9.4 Responsabilidade civil do Estado. NOÇÕES DE DIREITO PENAL: 1 Aplicação da lei penal. 1.1 Princípios da legalidade e da anterioridade. 1.2 A lei penal no tempo e no espaço. 1.3 Tempo e lugar do crime. 1.4 Lei penal excepcional, especial e temporária. 1.5 Territorialidade e extraterritorialidade da lei penal. 1.6 Pena cumprida no estrangeiro. 1.7 Eficácia da sentença estrangeira. 1.8 Contagem de prazo. 1.9 Interpretação da lei penal. 1.10 Analogia. 1.11 Irretroatividade da lei penal. 1.12 Conflito aparente de normas penais. 2 O fato típico e seus elementos. 2.1 Crime consumado e tentado. 2.2 Pena da tentativa. 2.3 Concurso de crimes. 2.4 Ilicitude e causas de exclusão. 2.5 Excesso punível. 2.6 Culpabilidade. 2.6.1 Elementos e causas de exclusão. 3 Imputabilidade penal. 4 Concurso de pessoas. 5 Crimes contra a pessoa. 6 Crimes contra o patrimônio. 7 Crimes contra a fé pública. 8 Crimes contra a administração pública. 9 Lei nº 8.072/1990 (delitos hediondos). 10 Disposições constitucionais aplicáveis ao direito penal. 11 Crimes contra a Dignidade Sexual.

NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL: 1 Aplicação da lei processual no tempo, no espaço e em relação 27 às pessoas. 1.1 Disposições preliminares do Código de Processo Penal. 2 Inquérito policial. 3 Ação penal. 4 Competência. 5 Prova. 6 Juiz, ministério público, acusado, defensor, assistentes e auxiliares da justiça, atos de terceiros. 7 Prisão e liberdade provisória. 7.1 Lei nº 7.960/1989 (prisão temporária). 8 Processo e julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos. 9 Habeas corpus e seu processo. 10 Disposições constitucionais aplicáveis ao direito processual penal. LEGISLAÇÃO ESPECIAL: 1 Lei nº 10.826/2003 e alterações (Estatuto do Desarmamento). 2 Lei nº 7.716/1989 e alterações (crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor). 3 Lei nº 5.553/1968 (apresentação e uso de documentos de identificação pessoal). 4 Lei nº 4.898/1965 (direito de representação e processo de responsabilidade administrativa, civil e penal, nos casos de abuso de autoridade). 5 Lei nº 9.455/1997 (definição dos crimes de tortura). 6 Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), Título II, Capítulos I e II, Título III, Capítulo II, Seção III, Título V e Título VII . 7 Lei nº 10.741/2003 e alterações (Estatuto do Idoso). 8 Lei nº 9.034/1995 e alterações (crime organizado). 12 Lei nº 9.099/1995 e alterações (juizados especiais cíveis e criminais), Capítulo III,. 13 Lei nº 10.259/2001 e alterações (juizados especiais cíveis e criminais no âmbito da Justiça Federal). 15 Lei nº 11.340/2006 (Maria da Penha – violência doméstica e familiar contra a mulher). 16 Lei nº 11.343/2006 (sistema nacional de políticas públicas sobre drogas). 17 Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das contravenções penais). 18 Lei nº 9.605/1998 e alterações (Lei dos crimes contra o meio ambiente), Capítulos III e V . 19 Decretos nº 5.948/2006, nº 6.347/2008 e nº 7901/2013 (Tráfico de pessoas).

DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA: 1 Teoria geral dos direitos humanos. 1.1 Conceito, terminologia, estrutura normativa, fundamentação. 2 Afirmação histórica dos direitos humanos. 3 Direitos humanos e responsabilidade do Estado. 4 Direitos humanos na Constituição Federal. 6 Institucionalização dos direitos e garantias fundamentais. 7 Política nacional de direitos humanos. 8 Programas nacionais de direitos humanos. 9 Globalização e direitos humanos. 10 As três vertentes da proteção internacional da pessoa humana. 10.1 Direitos humanos, direito humanitário e direito dos refugiados. 11. A Constituição brasileira e os tratados internacionais de direitos humanos. 12 Aplicações da perspectiva sociológica a temas e problemas contemporâneos da sociedade brasileira: a questão da igualdade jurídica e dos direitos de cidadania, o pluralismo jurídico, acesso à justiça. 13. Práticas judiciárias e policiais no espaço público. 14 Administração institucional de conflitos no espaço público.

 LEGISLAÇÃO RELATIVA AO DPRF: 1. Lei n.º 9.503/1997 - Código de Trânsito Brasileiro, e suas atualizações; 2 Perfil constitucional: funções institucionais. 3 Lei 9.654/1982. 4 Decreto nº 6.061/2007 e alterações. 5 Decreto 1.655/1995.

FÍSICA APLICADA À PERÍCIA DE ACIDENTES RODOVIÁRIOS: 1 Mecânica. 1.1 Cinemática escalar, cinemática vetorial. 1.2 Movimento circular. 1.3 Leis de Newton e suas aplicações. 1.4 Trabalho. 1.5 Potência. 1.6 Energia cinética, energia potencial, atrito. 1.7 Conservação de energia e suas transformações. 1.8 Quantidade de movimento e conservação da quantidade de movimento, impulso. 1.9 Colisões. 1.10 Estática dos corpos rígidos. 1.11 Estática dos fluidos. 1.12 Princípios de Pascal, Arquimedes e Stevin. 2 Ondulatória. 2.1 Movimento harmônico simples. 2.2 Oscilações livres, amortecidas e forçadas. 2.3. Ondas. 2.3.1 Ondas sonoras, efeito doppler e ondas eletromagnéticas. 2.3.2 Frequências naturais e ressonância. 3. Óptica geométrica: reflexão e refração da luz. 3.1 Instrumentos ópticos: características e aplicações.

DEMANDA CANDIDATO/VAGA



ÚLTIMA MOVIMENTAÇÃO DO PEDIDO NO MPOG

Assim como aconteceu com a Polícia Federal e com o Ministério do Trabalho, o processo que trata do pedido de concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 1.500 vagas de policial (nível superior) teve andamento registrado no Ministério do Planejamento. A movimentação ocorreu no último dia 18 DE MAIO, com a solicitação permanecendo, no entanto, na mesma coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público (SEGRT) da pasta. Com a possibilidade do departamento perder aproximadamente 40% do seu efetivo atual nos próximos dois anos (4 mil dos cerca de 10 mil ativos), a expectativa é que a seleção seja autorizada, mesmo em meio à crise econômica e política pela qual o país passa, a fim de evitar a desestruturação do órgão.

Ao longo dos últimos anos, a falta de policiais já provocou o fechamento de postos em diversas partes do país e tem colocado em risco os policiais em atividade. Isso porque segundo a justificativa da solicitação de concurso, feita originalmente em 2014, das 151 delegacias de polícia rodoviária federal, 32 (21,19%) possuíam, em média, menos policiais em escala do que o mínimo exigido para a segurança deles próprios. No pedido, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ressaltou que a realização de um novo concurso é a única saída para a crise de efetivo do órgão. A insuficiência do efetivo da PRF já foi apontada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no caso das fronteiras. A PRF concluiu este mês a formação de excedentes do concurso de 2013 (feito pelo Cespe/UnB). O departamento tem autorização para nomear mais 579 aprovados da seleção.

COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DIRIGIDA.

ACOMPANHEM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

PARA VOCÊ QUE FEZ O CONCURSO INSS, FIQUE DE OLHO NO ATA (MINISTÉRIO DA FAZENDA)




Já existe uma movimentação no MPOG desde 13 de junho desse ano, o pedido é de 847 vagas para o Ministério da Fazenda (MF).  As 847 oportunidades foram pedidas para o cargo de assistente técnico administrativo (ATA), divididas em especialidades de nível médio (787), com remuneração de R$ 3.756,82; e outras de nível superior de ensino (60), com ganhos de R$ 4.969,02.

MOBILIZAÇÃO DO PRESIDENTE NACIONAL DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO MINISTÉRIO  DA FAZENDA (SINDFAZENDA).

Luís Roberto da Silva, afirmou à FOLHA DIRIGIDA que cobrará novo concurso para servidores administrativos em reunião nesta terça-feira, dia 3, com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Antonio Marcio Aguiar. Pedido de autorização a ser reapresentado ao Ministério do Planejamento é para 3.930 vagas, sendo 3 mil para assistente técnico-administrativo (de nível médio; com remuneração inicial de R$3.756,82) e 500 para analista técnico-administrativo (superior; R$4.969,02). Solicitação do ministério inclui vagas para outras instituições fazendárias como Receita Federal, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

JÁ EXISTE UMA PERDA FUNCIONAL NO MINISTÉRIO.
O quantitativo foi confirmado por meio do Serviço de Informações ao Cidadão do Planejamento. Esses números haviam sido obtidos, junto à Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) da Fazenda,  pelo presidente do sindicato da categoria (Sindfazenda), Luís Roberto da Silva, que criticou o montante. Isso porque, além da carência existente, há uma grande evasão de servidores na carreira. Para Luís Roberto, o pedido deveria ser para mais de 5 mil vagas.
.
Também por meio do seu Serviço de Informações ao Cidadão, o Ministério da Fazenda argumentou que o pedido corresponde ao atual déficit nos cargos de assistente e analista. “Esse quantitativo é considerado o mínimo necessário para atender às necessidades da área meio dos órgãos fazendários”, alertou o ministério. A Fazenda revelou ainda que desde a criação do cargo, em 2008, 1.758 servidores já deixaram o serviço, o equivalente a quase 60% do quadro, que acomoda até 3 mil assistentes. Essa perda vem trazendo problemas na execução dos serviços administrativos dos órgãos fazendários, tais como Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Tesouro Nacional e o próprio ministério, o que reflete diretamente nas suas atividades finalísticas.

DEMANDA CANDIDATO/ VAGA.

UF
Local
Vagas
Candidatos
Candidato/Vaga
AC
ASSIS BRASIL
1
282
282,00
AC
BRASILEIA
2
543
271,50
AC
CRUZEIRO DO SUL
2
328
164,00
AC
RIO BRANCO
12
6510
542,50
AL
ARAPIRACA
1
294
294,00
AL
MACEIO
5
3191
638,20
AL
PALMEIRA DOS INDIOS
1
189
189,00
AL
PENEDO
2
560
280,00
AL
SANTANA DO IPANEMA
2
467
233,50
AL
SAO MIGUEL DOS CAMPOS
1
146
146,00
AL
UNIAO DOS PALMARES
1
149
149,00
AM
HUMAITA
2
260
130,00
AM
ITACOATIARA
2
224
112,00
AM
MANACAPURU
2
253
126,50
AM
MANAUS
10
5242
524,20
AM
MAUES
2
134
67,00
AM
PARINTINS
2
227
113,50
AM
SAO GABRIEL DA CACHOEIRA
2
107
53,50
AM
TABATINGA
2
121
60,50
AM
TEFE
2
122
61,00
AP
MACAPA
3
1302
434,00
AP
OIAPOQUE
1
151
151,00
AP
SANTANA
2
443
221,50
BA
ALAGOINHAS
1
288
288,00
BA
ARATU-CANDEIAS
2
299
149,50
BA
BARREIRAS
6
1412
235,33
BA
BRUMADO
2
226
113,00
BA
EUCLIDES DA CUNHA
2
281
140,50
BA
EUNAPOLIS
1
116
116,00
BA
FEIRA DE SANTANA
1
647
647,00
BA
GUANAMBI
2
373
186,50
BA
ILHEUS
2
463
231,50
BA
IPIAU
1
152
152,00
BA
IRECE
2
375
187,50
BA
ITABERABA
2
381
190,50
BA
ITABUNA
2
413
206,50
BA
ITAMARAJU
2
265
132,50
BA
ITAPETINGA
2
229
114,50
BA
JACOBINA
1
226
226,00
BA
JEQUIE
2
390
195,00
BA
JUAZEIRO
2
335
167,50
BA
PORTO SEGURO
2
337
168,50
BA
RIBEIRA DO POMBAL
2
378
189,00
BA
SALVADOR
20
12948
647,40
BA
SANTO AMARO
1
198
198,00
BA
SANTO ANTONIO DE JESUS
4
1589
397,25
BA
SEABRA
1
130
130,00
BA
SENHOR DO BONFIM
2
344
172,00
BA
SERRINHA
2
436
218,00

BA
TEIXEIRA DE FREITAS
2
309
154,50
BA
VALENCA
1
205
205,00
BA
VITORIA DA CONQUISTA
4
952
238,00
CE
ACARAU
2
343
171,50
CE
ARACATI
2
444
222,00
CE
BATURITE
2
480
240,00
CE
BREJO SANTO
2
282
141,00
CE
CAMOCIM
2
414
207,00
CE
CAUCAIA
2
529
264,50
CE
CRATEUS
1
165
165,00
CE
CRATO
2
334
167,00
CE
FORTALEZA
10
8379
837,90
CE
HORIZONTE
2
485
242,50
CE
ICO
2
394
197,00
CE
IGUATU
2
404
202,00
CE
IPU
2
470
235,00
CE
ITAPIPOCA
2
396
198,00
CE
JUAZEIRO DO NORTE
4
1336
334,00
CE
QUIXADA
2
440
220,00
CE
QUIXERAMOBIM
2
278
139,00
CE
RUSSAS
1
192
192,00
CE
SAO GONCALO DO AMARANTE
2
527
263,50
CE
SOBRAL
2
454
227,00
CE
UBAJARA
2
744
372,00
ES
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
1
274
274,00
ES
LINHARES
2
329
164,50
ES
SAO MATEUS
2
487
243,50
ES
VILA VELHA
1
379
379,00
ES
VITORIA
7
3625
517,86
GO
ANAPOLIS
2
773
386,50
GO
CALDAS NOVAS
2
404
202,00
GO
CATALAO
2
287
143,50
GO
CERES
2
457
228,50
GO
FORMOSA
2
420
210,00
GO
GOIANIA
5
4994
998,80
GO
GOIAS
2
458
229,00
GO
ITUMBIARA
1
125
125,00
GO
JATAI
2
210
105,00
GO
LUZIANIA
2
638
319,00
GO
RIO VERDE
4
724
181,00
GO
SAO LUIS DE MONTES BELOS
2
513
256,50
GO
URUACU
2
351
175,50
MA
BACABAL
2
380
190,00
MA
BALSAS
2
295
147,50
MA
CAROLINA
2
384
192,00
MA
CAXIAS
2
511
255,50
MA
CHAPADINHA
2
502
251,00
MA
CODO
2
465
232,50
MA
IMPERATRIZ
4
819
204,75
MA
PEDREIRAS
2
452
226,00
MA
PINHEIRO
1
214
214,00
MA
PRESIDENTE DUTRA
2
459
229,50
MA
SANTA INES
2
515
257,50
MA
SAO LUIS
6
5768
961,33
MG
ALFENAS
1
106
106,00
MG
ALMENARA
1
122
122,00

MG
ARAGUARI
2
178
89,00
MG
ARAXA
1
95
95,00
MG
BARBACENA
1
159
159,00
MG
BELO HORIZONTE
17
9476
557,41
MG
BETIM
2
497
248,50
MG
CAMPO BELO
2
281
140,50
MG
CARATINGA
1
108
108,00
MG
CONSELHEIRO LAFAIETE
1
218
218,00
MG
DIAMANTINA
1
156
156,00
MG
DIVINOPOLIS
5
1161
232,20
MG
FRUTAL
1
60
60,00
MG
GOVERNADOR VALADARES
4
651
162,75
MG
GUAXUPE
1
86
86,00
MG
IPATINGA
2
436
218,00
MG
ITABIRA
2
238
119,00
MG
ITAJUBA
1
62
62,00
MG
ITAUNA
2
198
99,00
MG
ITUIUTABA
2
214
107,00
MG
JOAO MONLEVADE
1
123
123,00
MG
JUIZ DE FORA
3
806
268,67
MG
LAVRAS
1
123
123,00
MG
MANHUACU
1
159
159,00
MG
MONTES CLAROS
5
1108
221,60
MG
MURIAE
1
115
115,00
MG
OLIVEIRA
1
104
104,00
MG
OURO PRETO
1
155
155,00
MG
PARA DE MINAS
1
104
104,00
MG
PARACATU
1
114
114,00
MG
PASSOS
1
153
153,00
MG
PATOS DE MINAS
3
461
153,67
MG
PATROCINIO
2
155
77,50
MG
POCOS DE CALDAS
1
128
128,00
MG
PONTE NOVA
1
115
115,00
MG
POUSO ALEGRE
4
655
163,75
MG
SAO JOAO DEL REI
2
379
189,50
MG
SAO LOURENCO
1
143
143,00
MG
SETE LAGOAS
5
1177
235,40
MG
TEOFILO OTONI
1
157
157,00
MG
UBA
2
290
145,00
MG
UBERABA
2
296
148,00
MG
UBERLANDIA
3
534
178,00
MG
VARGINHA
1
166
166,00
MS
AQUIDAUANA
2
343
171,50
MS
BELA VISTA
2
181
90,50
MS
CAMPO GRANDE
4
2995
748,75
MS
CORUMBA
3
331
110,33
MS
DOURADOS
4
717
179,25
MS
JARDIM
2
311
155,50
MS
MUNDO NOVO
2
267
133,50
MS
NAVIRAI
1
112
112,00
MS
NOVA ANDRADINA
1
148
148,00
MS
PARANAIBA
2
203
101,50
MS
PONTA PORA
3
417
139,00
MS
PORTO MURTINHO
2
190
95,00
MS
RIO VERDE DE MATO GROSSO
2
348
174,00
MS
TRES LAGOAS
2
294
147,00

MT
ALTA FLORESTA
2
223
111,50
MT
ALTO ARAGUAIA
2
388
194,00
MT
BARRA DO GARCAS
1
345
345,00
MT
CACERES
2
525
262,50
MT
CUIABA
6
5417
902,83
MT
DIAMANTINO
2
428
214,00
MT
MIRASSOL D'OESTE
2
514
257,00
MT
RONDONOPOLIS
2
641
320,50
MT
SINOP
4
950
237,50
MT
TANGARA DA SERRA
2
555
277,50
PA
ABAETETUBA
2
365
182,50
PA
ALMEIRIM
2
102
51,00
PA
ALTAMIRA
2
92
46,00
PA
ANANINDEUA
4
749
187,25
PA
BARCARENA
2
260
130,00
PA
BELEM
17
6913
406,65
PA
CAPANEMA
2
397
198,50
PA
CASTANHAL
1
261
261,00
PA
ITAITUBA
2
94
47,00
PA
MARABA
3
385
128,33
PA
NOVO PROGRESSO
1
43
43,00
PA
OBIDOS
2
133
66,50
PA
ORIXIMINA
2
127
63,50
PA
PARAGOMINAS
2
300
150,00
PA
REDENCAO
1
78
78,00
PA
SANTAREM
4
431
107,75
PA
SAO MIGUEL DO GUAMA
2
333
166,50
PA
TUCURUI
1
126
126,00
PB
CABEDELO
2
478
239,00
PB
CAJAZEIRAS
1
132
132,00
PB
CAMPINA GRANDE
4
1477
369,25
PB
GUARABIRA
2
427
213,50
PB
ITABAIANA
2
499
249,50
PB
JOAO PESSOA
5
4158
831,60
PB
PATOS
2
405
202,50
PB
SOUSA
1
121
121,00
PE
AFOGADOS DA INGAZEIRA
2
485
242,50
PE
ARCOVERDE
1
255
255,00
PE
CABO DE SANTO AGOSTINHO
1
161
161,00
PE
CARUARU
3
1328
442,67
PE
GOIANA
2
363
181,50
PE
GUARANHUS
1
331
331,00
PE
IPOJUCA
4
747
186,75
PE
JABOATAO DOS GUARARAPES
1
350
350,00
PE
LIMOEIRO
1
437
437,00
PE
OURICURI
2
389
194,50
PE
PAULISTA
2
547
273,50
PE
PETROLINA
2
317
158,50
PE
RECIFE
24
12369
515,38
PE
SALGUEIRO
1
146
146,00
PE
SERRA TALHADA
1
209
209,00
PE
VITORIA DE SANTO ANTAO
1
355
355,00
PI
BOM JESUS
2
393
196,50
PI
FLORIANO
2
554
277,00
PI
OEIRAS
2
407
203,50
PI
PARNAIBA
1
287
287,00

PI
PICOS
2
398
199,00
PI
PIRIPIRI
2
676
338,00
PI
SAO RAIMUNDO NONATO
2
292
146,00
PI
TERESINA
4
3779
944,75
PR
APUCARANA
1
91
91,00
PR
ARAPONGAS
1
79
79,00
PR
CAMPO MOURAO
1
95
95,00
PR
CAPANEMA
1
41
41,00
PR
CASCAVEL
5
546
109,20
PR
CIANORTE
2
150
75,00
PR
COLOMBO
1
150
150,00
PR
CORNELIO PROCOPIO
1
74
74,00
PR
CURITIBA
19
8063
424,37
PR
FOZ DO IGUACU
4
652
163,00
PR
FRANCISCO BELTRAO
2
167
83,50
PR
GUAIRA
2
129
64,50
PR
GUARAPUAVA
3
391
130,33
PR
IPORA
1
34
34,00
PR
IVAIPORA
2
155
77,50
PR
JACAREZINHO
2
240
120,00
PR
JANDAIA DO SUL
2
284
142,00
PR
LARANJEIRAS DO SUL
1
67
67,00
PR
LOANDA
1
78
78,00
PR
LONDRINA
4
1058
264,50
PR
MARECHAL CANDIDO RONDON
2
139
69,50
PR
MARINGA
5
1079
215,80
PR
MEDIANEIRA
2
161
80,50
PR
PARANAGUA
2
467
233,50
PR
PARANAVAI
1
79
79,00
PR
PATO BRANCO
4
529
132,25
PR
PONTA GROSSA
9
2153
239,22
PR
SANTA HELENA
2
153
76,50
PR
SANTO ANTONIO DO SUDOESTE
1
43
43,00
PR
SAO JOSE DOS PINHAIS
1
210
210,00
PR
TOLEDO
2
165
82,50
PR
UMUARAMA
1
126
126,00
PR
UNIAO DA VITORIA
1
116
116,00
RJ
ANGRA DOS REIS
1
124
124,00
RJ
BARRA DO PIRAI
1
146
146,00
RJ
DUQUE DE CAXIAS
4
829
207,25
RJ
ITABORAI
1
283
283,00
RJ
ITAGUAI
4
642
160,50
RJ
ITAPERUNA
1
171
171,00
RJ
MACAE
5
872
174,40
RJ
NITEROI
1
879
879,00
RJ
NOVA FRIBURGO
2
313
156,50
RJ
NOVA IGUACU
2
989
494,50
RJ
PETROPOLIS
1
245
245,00
RJ
RIO DE JANEIRO
32
15744
492,00
RJ
VOLTA REDONDA
2
457
228,50
RN
ACU
1
160
160,00
RN
MACAU
1
149
149,00
RN
MOSSORO
5
992
198,40
RN
NATAL
7
3917
559,57
RN
PAU DOS FERROS
1
143
143,00
RO
ARIQUEMES
1
281
281,00

RO
CACOAL
1
261
261,00
RO
JI-PARANA
4
857
214,25
RO
PORTO VELHO
6
3262
543,67
RR
BOA VISTA
3
1747
582,33
RR
BONFIM
2
370
185,00
RR
CARACARAI
2
268
134,00
RR
PACARAIMA
1
202
202,00
RS
ALEGRETE
2
72
36,00
RS
BAGE
4
307
76,75
RS
BARRA DO QUARAI
1
16
16,00
RS
BENTO GONCALVES
4
762
190,50
RS
CACAPAVA DO SUL
1
53
53,00
RS
CACHOEIRA DO SUL
2
161
80,50
RS
CANELA
1
189
189,00
RS
CANGUCU
1
38
38,00
RS
CANOAS
2
252
126,00
RS
CARAZINHO
2
78
39,00
RS
CAXIAS DO SUL
5
1039
207,80
RS
CHUI
4
467
116,75
RS
CRUZ ALTA
1
55
55,00
RS
ERECHIM
2
137
68,50
RS
FREDERICO WESTPHALEN
2
124
62,00
RS
GRAVATAI
2
199
99,50
RS
GUAIBA
2
129
64,50
RS
GUAPORE
1
85
85,00
RS
IJUI
1
38
38,00
RS
ITAQUI
1
38
38,00
RS
LAGOA VERMELHA
1
28
28,00
RS
LAJEADO
4
444
111,00
RS
MONTENEGRO
1
111
111,00
RS
NOVO HAMBURGO
4
615
153,75
RS
PALMEIRA DAS MISSOES
2
98
49,00
RS
PASSO FUNDO
5
434
86,80
RS
PELOTAS
5
622
124,40
RS
PORTO ALEGRE
26
6853
263,58
RS
PORTO MAUA
1
51
51,00
RS
PORTO XAVIER
1
58
58,00
RS
QUARAI
1
34
34,00
RS
RIO GRANDE
4
465
116,25
RS
SANTA CRUZ DO SUL
5
765
153,00
RS
SANTA MARIA
5
634
126,80
RS
SANT'ANA DO LIVRAMENTO
5
421
84,20
RS
SANTIAGO
1
54
54,00
RS
SANTO ANGELO
5
391
78,20
RS
SAO BORJA
4
194
48,50
RS
SAO GABRIEL
1
49
49,00
RS
SAO JERONIMO
1
68
68,00
RS
SAO LEOPOLDO
1
121
121,00
RS
SAO LOURENCO DO SUL
1
73
73,00
RS
SAO LUIZ GONZAGA
1
49
49,00
RS
TAQUARA
1
100
100,00
RS
TRAMANDAI
2
269
134,50
RS
TRES PASSOS
2
91
45,50
RS
URUGUAIANA
7
589
84,14
RS
VACARIA
1
107
107,00
RS
VERANOPOLIS
1
126
126,00

RS
VIAMAO
2
147
73,50
SC
ARARANGUA
3
294
98,00
SC
BLUMENAU
3
315
105,00
SC
BRUSQUE
1
76
76,00
SC
CACADOR
1
87
87,00
SC
CANOINHAS
2
136
68,00
SC
CHAPECO
4
280
70,00
SC
CONCORDIA
1
65
65,00
SC
CRICIUMA
4
500
125,00
SC
DIONISIO CERQUEIRA
2
101
50,50
SC
FLORIANOPOLIS
10
3186
318,60
SC
IMBITUBA
2
367
183,50
SC
ITAJAI
6
1360
226,67
SC
JARAGUA DO SUL
2
164
82,00
SC
JOACABA
6
975
162,50
SC
JOINVILLE
4
595
148,75
SC
LAGES
4
440
110,00
SC
MAFRA
1
132
132,00
SC
SAO BENTO DO SUL
2
194
97,00
SC
SAO FRANCISCO DO SUL
2
187
93,50
SC
SAO MIGUEL DO OESTE
1
59
59,00
SC
TIMBO
2
194
97,00
SC
TUBARAO
2
307
153,50
SC
VIDEIRA
1
56
56,00
SC
XANXERE
1
109
109,00
SE
ARACAJU
4
2789
697,25
SE
ITABAIANA
2
407
203,50
SE
LAGARTO
2
569
284,50
SE
PROPRIA
1
234
234,00
TO
ARAGUAINA
2
491
245,50
TO
DIANOPOLIS
2
606
303,00
TO
GURUPI
1
195
195,00
TO
MIRACEMA DO TOCANTINS
2
495
247,50
TO
PALMAS
4
2040
510,00
TO
PARAISO DO TOCANTINS
1
185
185,00

960
261927



MATÉRIAS COBRADAS NO ÚLTIMO CERTAME

PROVA 1. CONHECIMENTOS BÁSICOS

LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Ortografia oficial. 3. Acentuação gráfica. 4. Emprego das classes de palavras. 5. Emprego do sinal indicativo de crase. 6. Sintaxe da oração e do período. 7. Pontuação. 8. Concordância nominal e verbal. 9. Regência nominal e verbal. 10. Significação das palavras. 11. Redação Oficial: Manual de Redação da Presidência da República. 12. Redação de correspondências oficiais: documentos oficiais utilizados pelas instituições públicas brasileiras.

MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO: Matemática: 1. Numeração; 2. Números naturais: múltiplos, divisores, divisibilidade e restos; 3. M.D.C. e M.M.C.; 4. Números fracionários e Operações com frações; 5. Números Decimais e Dizimas Periódicas; 6. Sistemas de Unidade, Notação Cientifica e Bases não Decimais; 7. Razões e Proporções; 8. Escalas; 9. Divisão Proporcional; 10. Regra de Três Simples ou Composta; 11. Porcentagem; 12. Teoria dos Conjuntos: Conjuntos Numéricos; Relações, Funções de Primeiro e Segundo Grau; 13. Noções de Probabilidade e Estatística Descritiva; 14. Noções de Lógica; 15. Matemática Financeira; 16. Aplicações e Operações com Inequações; 17. Sequências e Progressões Aritméticas e Geométricas; 18. Operações com Matrizes, Logaritmos, Raízes e Radicais, Fatoração Algébrica; 19. Raciocínio Lógico: Estruturas lógicas, Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões, Lógica sentencial (ou proposicional), Proposições simples e compostas, Tabelas-verdade, Equivalências, Diagramas lógicos, Lógica de primeira ordem, Princípios de contagem e probabilidade, Operações com conjuntos, Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA: 1. Conhecimentos básicos de linguagens de programação relativos a Lógica e Estrutura de programação. 2. Conceitos básicos de Datamining e Datawarehouse. 3. Conceitos básicos de armazenamento de dados. Banco de Dados Relacional. 4. Conceitos básicos sobre a arquitetura e administração de Banco de Dados. 5. Conhecimentos básicos de ambiente de servidores: Estrutura de servidores físicos e virtualizados. 6. Conceito de Computação em Nuvem (Cloud Computing). 7. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações. 8. Conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos de navegação na Internet, correio eletrônico, redes sociais, grupos de discussão e de busca. 9. Conceitos básicos sobre ameaças e segurança da informação.

ATUALIDADES: 1. Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade. 1.1. Movimentos culturais no mundo ocidental e seus impactos na vida política e social. 1.2 0 debate sobre a legalização das drogas e seu impacto sobre as políticas públicas e sobre a sociedade. 1.3 Tecnologia e educação. 2. Formas de organização social, movimentos sociais, pensamento politico e ação do Estado. 2.1. Movimentos sociais na era da internet. 2.2 Conselhos de políticas públicas. 2.3. Instrumentos de participação e controle social. 3. Transformações das estruturas produtivas e influência da economia na sociedade global. 3.1. A globalização e as novas tecnologias de telecomunicação e suas consequências econômicas, políticas e sociais. 3.2. Poder econômico e responsabilidade social. 3.2.1 Norma Brasileira de Diretrizes sobre Responsabilidade Social - ABNT NBR ISO 26000: 2010. 3.3 Educação e trabalho. 4. Desenvolvimento Sustentável e Administração Pública. 4.1. Origem e evolução do conceito de Desenvolvimento sustentável. 4.2. Questões ambientais contemporâneas: mudança climática, efeito estufa, chuva ácida, biodiversidade. 4.3. A nova ordem ambiental internacional - Rio/92, Agenda 21, Rio+20. 4.4. 0 serviço público e os desafios da sustentabilidade: Agenda Ambiental da Administração Pública; Contratações Sustentáveis, Plano de Logística Sustentável.

PROVA 2. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

GESTÃO DE PESSOAS E DO ATENDIMENTO AO PUBLICO. 1. Desafios da Ouvidoria Pública no Brasil. 2. Carta de Serviços ao Cidadão. Decreto nº 6.932/2009. 3. Lei de Acesso a Informação - Lei 12.527/2011. 4. Aprendizagem e Comportamentos Organizacionais. 5. Comunicação Eficaz. 6. Motivação. 7. Formação e Desenvolvimento de Equipes. 8. Administração de Conflitos e Gestão da Mudança. Clima e Cultura Organizacionais.

ÉTICA DO SERVIDOR NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA: 1. Ética e moral. 2. Ética, princípios e valores. 3. Ética e democracia: exercício da cidadania. 4. Ética e função pública. 5. Ética no Setor Público. 5.1. Decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal) 5.2. Resoluções 1 a 10 da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

ADMINISTRAÇÃO PUBLICA BRASILEIRA. 1. Conceito de Administração Pública. 2. Princípios da Administração Pública. 3. Hierarquia. Poder Hierárquico e suas Manifestações. 4. Poderes do Estado. 5. Formação e Organização da Administração Pública Brasileira. Concentração. Desconcentração e Descentralização. 6. Decreto-Lei nº 200/1967. 7. 0 Brasil e sua Administração Pública: Da República velha aos dias atuais. Nascimento e Afirmação da República Brasileira. Aspectos Fundamentais na Formação do Estado Brasileiro. Teorias das Formas e dos Sistemas de Governo. 8. Análise Critica aos Modelos de Gestão Pública: patrimonialista, burocrático e gerencial. 9. Controle Interno e Externo da Administração Pública. Lei nº 8.443/92. 10. Medidas Organizacionais para o Aprimoramento da Administração Pública Federal. Manual de Orientação para Arranjo Institucional de Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal. 11. Manual Técnico de Orçamento- MTO-2014. 12. Processo Administrativo em Ambito Federal.

REGIME JURÍDICO DOS AGENTES PÚBLICOS. 1. Normas Constitucionais Pertinentes aos Servidores Públicos. 2. Direitos, Deveres e Proibições do Servidor Público e seu Regime Disciplinar. 3. Formas de Provimento e Vacância do Cargo Público. 4. Seguridade Social do Servidor. 5. Lei nº 8.429/1992: Disposições Gerais, Atos de Improbidade Administrativa. 6. Decreto nº 7.203/2010. 7. Decreto-Lei nº 2.848/1940: Artigos 153; 296; 311-A/337-A e 359-A/359-H.

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